Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » Rato gigante representará maus políticos em alegoria da Beija-Flor

Animal que deu nome a um dos enredos mais significativos da história da Beija-Flor, o rato estará na Avenida este ano pela agremiação de Nilópolis. Não se trata de uma reedição de “Ratos e urubus, larguem a minha fantasia”, de 1989, mas a crítica presente na época dará o tom da apresentação da Azul e branco neste carnaval. Desta vez, o bicho estará na frente do segundo carro da escola em proporções gigantescas.

A alegoria, desenvolvida pela comissão de carnaval, faz uma crítica direta aos “maus representantes do povo”, e traz ainda um prédio da Petrobras que se transformará em uma favela na Sapucaí.

— O rato faz essa referência aos péssimos políticos. Tanto que ele vem com dentes humanos e de um jeito bem raivoso para a Avenida — explica Laíla, diretor geral de carnaval e harmonia da Beija-Flor.

O desfile também guarda outras críticas sociais. Uma mensagem contra a intolerância religiosa, sobretudo dirigida às denominações de origem africana, virá no encerramento da apresentação.

Laíla mantém segredo, mas afirma que o último setor da agremiação será uma grande passeata de reivindicações. Em um ano de enredos politizados no carnaval, a Beija-Flor aposta em uma nova forma de interação com o público para chegar ao título. Todas as alegorias da escola terão surpresas, coreografias e movimentos para passar uma mensagem.


Fonte: Extra

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga