Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » » URGENTE: PRF faz apreensão de 33 kg de drogas em Campo Maior

Nesta segunda-feira 29/01, por volta das 23h30 horas, durante fiscalização de rotina no Km 269 da BR-343, Unidade Operacional - UOP de Campo Maior,  o Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal - PRF, com o apoio da equipe de plantão abordou o ônibus da empresa  viação Satélite Norte, de placa OMO-3002/GO, itinerário Sinop-MT para  Fortaleza-CE.

Os agentes realizaram uma inspeção no veículo com a ajuda de cães farejadores de drogas "Titan" e "Jack" no bagageiro inferior do referido ônibus, onde os cães acusaram a presença de drogas numa das malas, onde foram encontrados 32 tabletes de maconha prensada com peso aproximado de 33,5 kg, de propriedade do indivíduo de nome Victor Fernando de Oliveira, 21 anos, ocupante da poltrona 21.

O homem após ser interpelado pelos policiais, confessou ser o dono da droga, informando que pegou o entorpecente na cidade de Campo Grande-MS e levaria até Fortaleza-CE e que receberia pelo transporte a quantia de R$ 1.500,00.  Os Policiais Rodoviários encaminharam o individuo para a Delegacia Regional de Campo Maior para providências legais cabíveis.

Configuração do tráfico interestadual de drogas e competência jurisdicional

A competência em regra é da Justiça Estadual, inclusive, em se tratando de tráfico interestadual no qual se adequá a situação. Nesse sentido, inclusive, é o teor da Súmula 522 do STF: "Salvo ocorrência de tráfico para o exterior, quando, então, a competência será da justiça federal, compete à justiça dos estados o processo e julgamento dos crimes relativos a entorpecentes".
 
Informações: portaldecampomaior

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga