Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » » Carnaval de Campo Maior deve ser um dos destinos preferidos para os foliões do Piauí

O Carnaval de Campo Maior se tornou nos últimos anos destino preferido dos foliões do Piauí. Considerado um dos maiores carnavais públicos do estado, a cidade recebe um grande número de turistas que lotam hotéis e pousadas aquecendo a economia local. Um dos motivos são os pontos turísticos como a Serra de Santo Antônio, fazendas históricas, barragens, açude grande, gastronomia conhecida nacionalmente e muitas outras opções para o lazer.  

A Prefeitura Municipal através de emenda parlamentar do deputado Aluísio Martins com o apoio do Governo do Estado divulgou uma programação atraente para os foliões. Bandas conhecidas no Brasil como: Dorgival Dantas, Fabrícia e Banda, Rodo da Bahia, Limão com Mel e Nego Rico & Forro do Movimento são atrações principais confirmadas até o momento.

A Praça de Eventos Valdir Fortes começou a receber a estrutura para a realização dos cinco dias de carnaval. São entorno de 120 standes montados na praça para abrigar os vendedores ambulantes que faturam durante o período festivo. O carnaval de Campo Maior abre oficialmente com o Corso Maior na sexta-feira (09), e segue nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro.

PROGRAMAÇÃO

Até o momento a Prefeitura Municipal divulgou dezenove atrações: Dorgival Dantas, Nego Rico & Forró do Movimento, Rodo da Bahia, Fabrícia e Banda, Limão com Mel, Skema 10, Johnny Fred & Só Sakana, Reisinho e Maclaine, Janaina e Banda, Waldo e Felipe, Anderson Rodriguesl, além das bandas locais Mister Tcharles, Farra Nordestina, Forró Nu Agito, Piauí Forrozeiro, Neguinho Beija Flor, Diogo Rossi e Arlene Mel.

PLANO DE SEGURANÇA

O comandante do 15º BPM, major Etevaldo Silva, encaminhou ofício solicitando  a proibição definitivamente da comercialização de bebidas em garrafas de vidro dentro da praça. No lançamento do carnaval, o prefeito Professor Ribinha assinou um decreto acatando o pedido da Polícia Militar. Major Etevaldo confirmou também a vinda de polícias da capital do RONE e do Batalhão de Trânsito para reforçar a segurança na cidade, dentro e fora da praça.

GERANÇÃO DE EMPREGO E RENDA

O Gerente de Eventos, Ulisses Raulino, faz uma estimava que mais de 300 empregos sejam gerados de forma direta e indireta somente dentro do carnaval. Além de seguranças particulares que são contratados, hotéis, pousadas, churrascarias e comercio que nesse período contratam pessoas para da conta da demanda.

ESTRUTURA

A praça de eventos começou a receber os standes que abrigarão os barraqueiros para os cinco dias de carnaval. Serão 120 pontos de vendas distribuídos nos standes dentro da praça que acomodará churrascarias, lanchonetes, bares e praça de alimentação.

APOIO AOS BLOCOS

O prefeito Professor Ribinha se reuniu com os blocos de rua e garantiu apoio através da Prefeitura Municipal. Para o prefeito é uma tradição que merece todo incentivo público e privado. Os blocos de rua são formados por amigos que se reúnem em concentração fechada e fazem a festa antes de irem para a praça de eventos.

IMAGENS DE CAMPO MAIOR








Por: Diego Nascimento

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga