Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » Fim da greve dos professores do estado; aulas em Campo Maior começaram hoje

A greve dos professores estaduais no Piauí chegou ao fim. Após 17 dias de braços cruzados, a categoria recebeu uma nova proposta de aumento salarial em audiência de negociação realizada na manhã desta segunda-feira (12/03), em Teresina. 

Em Campo Maior, os alunos da rede estadual de ensino ainda não assistiram aula em 2018. A Gerente de 5° Reginal de educação de Campo Maior – 5GRE, Lucimary Barros, informou que está preparando um calendário letivo incluindo os sábados para repor o direito dos alunos que é no mínimo 200 dias de aula ao ano.    

Na reunião, o governo do Piauí apresentou um reajuste de 6,81% sem parcelas para todos os profissionais da área a partir de maio. Assim, as aulas retornam à sua normalidade a partir desta terça-feira (13/03).

O que muda com a nova proposta é que o reajuste que seria em setembro, foi adiantado para maio e não será dividido em parcelas, ou seja, será dado integralmente. Para os funcionários de escola, o reajuste será de 3,15% na folha de maio/2018, referente a 2017. Em setembro/2018 será concedido o reajuste de 3,95% para todos os funcionários de escola referente a 2018.

Haverá uma nova audiência na Assembleia Legislativa do Piauí na próxima sexta-feira (16/03) para reafirmar as decisões tomadas na reunião.

Informações: OitoMeia 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga