Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » Prefeito Ribinha garante construção de passagem molhada na localidade Passagem da Nega


A Prefeitura de Campo Maior e o Governo do Estado estão concluindo o projeto de engenharia para a captação de recursos que serão destinados a construção da passagem molhada sobre o Rio Longá, na localidade Passagem da Nega, em Campo Maior. Na próximo segunda-feira, 05.02, um barco da Defesa Civil Municipal fará a travessia segura de alunos que moram na comunidade, mas estudam na zona Urbana.

O projeto está sendo preparado pela Secretaria Estadual do Planejamento, que já fez um estudo de engenharia no local que comprovou que há viabilidade técnica em modificar a estrutura da obra, passando de ponte para passagem molhada, reduzindo os custos dos serviços de mais de R$ 2 milhões para apenas R$ 300 mil.

“Nós solicitamos ao Governo do Estado que elaborasse o projeto para a construção de estrutura que garanta a travessia segura de pedestres, bicicletas, motos, carros de passeios, veículos pesados como os ônibus que fazem o transporte dos estudantes”, informa o prefeito Professor Ribinha.

O gestor municipal disse que a obra, que deverá iniciar após o período das chuvas, será executada pela Prefeitura de Campo Maior, em parceria com o Governo do Estado. “Enquanto a obra não inicia, a travessia dos alunos será feita por um barco da Defesa Civil do Município”, garante Ribinha.

O prefeito lembra que no mesmo sentido de tirar do isolamento as comunidades daquela região já concluiu uma ponte de concreto na comunidade São Pedro, que era tão aguardada quanto a da Passagem da Negra.

Fonte: Ascom

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga