Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » SENAR leva alunos de agronegócio para conhecerem propriedades em Caraúbas do Piauí


Nesse fim de semana passado, precisamente no sábado, dia 19, alunos do primeiro e segundo período do curso Técnico em Agronegócio, fizeram uma visita prática das aulas Introdução ao Agronegócio, Técnicas de Produção Vegetal, Técnicas de Produção Animal e Associativismo, Cooperativismo e Sindicalismo no município de Caraúbas do Piauí, acompanhados dos Professores Gustavo Abreu, Luiza Helena e Paulo Segundo, juntamente com o Coordenador do Curso, Dr° Reginaldo Veloso. Na oportunidade os alunos puderam participar da reunião de uma das associações de produtores de leite do município e constatar o contraste da determinação e força dos associados à realidade de falta de continuidade de assistência técnica e extensão rural pública, comum no Brasil e no setor.

Em seguida, participaram de uma visita a sede da associação, onde puderam dialogar diretamente com o presidente e entender como funciona a recepção do leite e sua destinação e os procedimentos e dificuldades da cadeia produtiva no município, localizado a 80 km de Parnaíba que chegam a produzir 10.000 litros diários de leite cru e com capacidade de crescimento e compra garantida. A visita se encerrou com uma passagem pela propriedade do sr° Gilvan, onde novamente, alunos e professores puderam tirar dúvidas e questionar o proprietário sobre a cadeia produtiva e o setor.

O Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo SENAR a todo o Brasil de forma semipresencial, por uma plataforma de Educação a Distancia, onde os alunos fazem 80% do curso pelo computador e os outros 20% são oferecidos com aulas presenciais e práticas, aos sábados, em polos espalhados pelo País, no Piauí eles são nas cidades de Teresina, Campo Maior, Guadalupe e Parnaíba. No momento presencial é que o aluno pode tirar dúvidas do material didático e obter mais conhecimento técnico/prático sobre o setor agropecuário da sua região com tutores altamente gabaritados, além de terem uma total cobertura pelos tutores a distancia na plataforma do curso.

Esse curso é aberto aos produtores e filhos de produtores rurais e vem para preencher uma lacuna muito importante do setor que atrapalha as cadeias produtivas, principalmente a familiar, por não terem conhecimento sobre gestão que termina por atrasar ou impedir o crescimento do agronegócio local.

Ficou interessando no curso? Acesse http://etec.senar.org.br/curso/curso-tecnico-em-agronegocio/calendario/ e fique de olho na abertura do processo seletivo ou entre em contato pelo número (86) 3221-6666.




Fonte: casteloagora

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga