Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » Avanços tornam Campo Maior como a segunda melhor cidade do Piauí para viver

Foto: Moacir Ximenes
Se falando de Campo Maior, são muitos os quesitos que tornam a cidade diferente de outras no Piauí. A cidade foi abençoada com tantas belezas naturais como; a Serra de Santo Antônio, seus campos, rios, cachoeiras, fazendas antigas, Açude Grande, barragens, a Batalha do Jenipapo, a Carne de Sol que faz parte de uma culinária conhecida nacionalmente, e muitos outros destaques fazem da cidade única no estado.

Outro ponto forte para o avanço da cidade são as diversas obras que contribuem para que a cidade se torne um modelo para o estado. A revitalização do Açude Grande, o asfalto que mudou a estética de diversas ruas do centro e bairros da cidade, obras de saneamento como rede de esgotos e calçamentos em vários bairros, investimentos na educação como feira de livros, entrega de escolas novas, casas populares, investimentos no tratamento d´água, segurança, eventos culturais são algumas das várias obras que mudaram a vida da população.

Um levantamento feito entre os internautas da página do Clik Piauí no Instagram revelou que Campo Maior é a segunda melhor cidade do Piauí para viver, perdendo apenas para Parnaíba, que teve 19% dos votos. A cidade do litoral aparece em primeiro lugar na lista dos melhores municípios seguida de Campo Maior (11%) e da capital Teresina (10%).

Apesar da maior parte dos seguidores do Clik Piauí ser de Teresina (30%), a capital ficou em terceiro lugar quando foi questionado “Qual é a melhor cidade do Piauí para viver?”. O critério para julgar ficou livre, mas a maioria levou em consideração questões como infraestrutura do município, oferta de serviços, segurança e até mesmo aspectos turísticos e culturais.

Além de Parnaíba, Campo Maior e Teresina, foram citadas também na ordem os municípios de Piripiri (9%), Canto do Buriti (8%), Pedro II (6%), Altos (4%), Picos (3%), Floriano (3%) e Corrente (3%).
Tiveram 2% dos votos cada uma São Raimundo Nonato, Luís Correia, Uruçuí e Oeiras.

Com 1% apareceram São João do Piauí, Simões, Bom Jesus, Cocal, Simplício Mendes, Paulistana, Cajueiro da Praia, Luzilândia, Francisco Santos, Barras, Elesbão Veloso, São João da Fronteira, Batalha, União, Regeneração e Pajeú do Piauí.

Dos 10 municípios mais bem votados, 6 são da Região centro-Norte e 4 são do centro-sul.

Entre as principais justificativas dos que optaram por Parnaíba estão: “Parnaíba, devido ao clima litorâneo”, “Parnaíba levando em consideração aspectos culturais”, “Melhor cidade do estado, litoral, praia, clima agradável; custo de vida barato e localização estratégica entre 3 importantes capitais”.

Veja a lista:

Parnaíba (19%) Campo Maior (11%) Teresina (10%) Piripiri (9%) Canto do Buriti (8%) Pedro II (6%) Altos (4%) Picos (3%) Floriano (3%) Corrente (3%).


Edição: Diego Nascimento
Informações: Clik Piauí

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga