Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » » Professor Ribinha se fortalece em busca da reeleição; veja o atual cenário político em Campo Maior


Imagens: Reprodução Web
O Portal 100 barreiras traz uma análise política do cenário atual de como se desenha a eleição 2020 em Campo Maior. A movimentação dos pretensos candidatos ao cargo do executivo no município tem sido cada vez mais intensa pela busca de apoio popular e de lideranças. Com isso surge uma ideia de como deverá ser a disputa na terra dos carnaubais.

PROFESSOR RIBINHA

O atual prefeito Professor Ribinha (PT), é candidato  natural à reeleição do grupo de situação. Considerado um líder diferente que ganhou até mesmo a simpatia e admiração de políticos com histórico de oposição ao seu grupo, o prefeito Ribinha parece incomodar cada vez mais seus adversários políticos que até então não mostraram um grupo e nem um projeto sólido para Campo Maior.

Por outro lado, Professor Ribinha costura com ponto firme na linha sua reeleição que tem ganhado cada vez mais força popular e líderes políticos de vários grupos. São adesões que segundos os petistas não param de chegar. Citamos alguns dos nomes que hoje somam com o prefeito Professor Ribinha: O vereador Sena Rosa (PSD), vereador Paiva (PPS), vereado Neto dos Corredores (PDT), suplente de vereador Colozinho Lanches (PPS), suplente de vereadora Miszarléia Almeida (PTB), suplente de vereador Baker Martins (PSD), ex-vereadora Josenaide Nunes (PP), ex-vereador Valdemir de Castro o Bibi (PSD) e várias lideranças que não fizeram parte do grupo em 2016, mas hoje somam com o atual prefeito.

O prefeito Professor Ribinha conta com a bancada de 10 dos 13 vereadores na Câmara Municipal. Ao seu lado ainda tem o ex-prefeito e atual diretor da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos de Teresina Paulo Martins e o ex-deputado estadual Aluísio Martins.

JOÃO FÉLIX

O ex-prefeito João Félix (PPS), está tentando juntar os cacos do que sobrou do seu grupo político e buscar uma possível pré-candidatura ao cargo máximo do município. João Félix foi o que mais perdeu apoio político, sofreu desgaste e tem contra sua pessoa duas sentenças que tiram o seus direitos políticos. Mesmo assim, Joãozinho Félix em entrevista aos meios de comunicação, confirma sua pré-candidatura a prefeito de Campo Maior e tenta juntar força com os outros candidatos de oposição. João Félix tem ao seu lado o seu irmão e ex-deputado estadual Antônio Félix (MDB), que ensaia uma candidatura a vereador da capital Teresina e dos vereadores Hamilton Segundo (PP), e Daniel Sores (PSB).

Na última entrevista a Rádio Meio Norte de Campo Maior, Joãozinho Félix informou que as sentenças contra a sua pessoa não o impedem de ser candidato, e que está buscando dialogar com os demais opositores para fortalecer o seu nome. João Félix é considerado hoje por muitos, como o principal opositor ao atual grupo de situação liderado pelo prefeito Professor Ribinha.

FERNANDO MIRANDA

O vereador e presidente da Câmara Municipal Fernando Miranda (PT), sempre caminhou junto ao lado do atual grupo de situação até um desentendimento com o prefeito Professor Ribinha, o que colocou um fim na aliança dos dois. Rola nos bastidores vários motivos, mas segundo informações, ainda tem muita água para correr nesse rio. Fernando Miranda que hoje é oposição está trabalhando nos bastidores para tentar emplacar o seu nome como pré-candidato a prefeito pela oposição.

Fernando se mantém firme com os vereadores Hamilton Segundo (PP) e Daniel Sores (PSB) como opositores do prefeito Ribinha na Câmara Municipal. Com ele ainda se uniu algumas lideranças comunitárias que estão em buscar de convencer a população campomaiorense do “projeto político” que esses estão trabalhando.

DEVAN EUGÊNIO

O suplente de deputado estadual Devan Eugênio (PR), obteve pouco mais de 3.500 votos em Campo Maior na última eleição estadual, desempenho esse que o motiva a tentar uma pré-candidatura a prefeito da cidade. Mesmo tentando mostrar que o seu nome é o principal para seguir na disputa, o que se percebe é que a primeira disputa que Devan precisa vencer é dentro da própria família. Isso por que o grupo já lançou também como pré-candidatos a Odontóloga Helderlene Eugênio e o empresário Josino Gomes.

Devan usa como estratégia as redes sociais, no dia a dia ele trabalha vídeos e imagens de oposição ao prefeito Professor Ribinha. Ao seu lado Devan tem alguns suplentes de vereadores como Carlão do Fripisa, Lourdes Melo a “Garota Leitoa” e o radialista Bené Macedo.

OUTROS NOMES

Outros nomes estão surgindo para uma pré-disputa, até o momento sem muita consistência, mas que poderão tornar mais interessante o processo eleitoral para 2020. Nomes como: Dr. Leandro Paixão, Josino Gomes, Helderlene Eugênio, Bona Carboreto, professor Jorge Câmara, o ex-vereador Geraldo Alves hoje filiado ao PSL e o apresentador de TV Arnaldo Ribeiro que foi cogitado em uma reunião política no bairro São João, poderão aparecer como uma quarta ou quinta via para a disputa eleitora do ano que vem.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga