Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » Mais de 80 mil m²: 50 ruas em Campo Maior já receberam obras de calçamento


A dona de casa Francisca Maria Alves, moradora da rua Mandubé, no Bairro de Flores, esperou mais de 40 anos para ver o fim da lama e da poeira na porta de sua residência. No Residencial Renascer, o comerciante Francisco Andrade também ganhou calçamento e recebe os clientes com mais comodidade. Os filhos do morador Raimundo Neto, na rua Travessa Vicente Bengala, no Paulo VI, agora brincam na rua livres dos problemas de saúde que eram constantes.

Esses são apenas três exemplos que como o maior programa de pavimentação da história de Campo Maior tem transformado a vida de centenas de famílias em vários bairros da cidade. Com recursos próprios e em parceria com o governo do estado, através de emendas parlamentares, a prefeitura já levou calçamento de qualidade a 34 ruas em todas as regiões de Campo Maior. (veja a lista abaixo)

“Assumimos o município com a prioridade de resolver o grave problema do déficit de calçamento que temos em toda a cidade. Calçamento é essencial para a saúde, para dá dignidades as pessoas. Levamos calçamento para o interior dos bairros. Começamos pelo Conjunto José Francisco Bona e não paramos mais. Já são 34 ruas contempladas”, comemorou o prefeito Professor Ribinha. Ao todo, já são mais de 80 mil m² de pavimentação.

O gestor revela que outro programa, o de recuperação de calçamentos, melhorou a vida de moradores em outras dezenas de ruas. “Campo Maior tem ruas com calçamento de péssima qualidade, feitos sem nenhum acompanhamento de técnico, que empossa água e provoca alagamento. Temos o trabalho também de recuperar esses calçamentos. Se somados, já construímos e recuperamos mais de 50 ruas”, disse.

O programa de pavimentação tem em andamentos outros três projetos em fase de finalização, que deve levar mais calçamento para os bairros. O prefeito Professor Ribinha afirma que nessa segunda etapa o programa vai calçar bairros e conjuntos inteiros.



Conjunto Renascer

Projetada 1
Almerinda Napoleão
Valmira Napoleão
Maria de Deus Torres
Raimundo Alvarenga

Bairro Paulo VI

Rua Travessa Vicente Bengala
João da Cruz
Projetada 1
Antônio Ibiapina

Conjunto José Francisco Bona

Quadra F
Quadra G
Quadra H

Bairro de Flores

Rua Mandubé
Rua Edigar Miranda
Rua Nazaré Neves

Bairro Santa Rita

Rua Pedro Quadros
Rua Santo Anofre
Rua dos Tucuns

Residencial Everest

Residencial 100% calçado (6 ruas)

Parque Zurique

Rua João Crisóstomo
Praça Joaquim Oliveira

Cidade Nova
Rua Laura Rosa
Rua Francisco das Chagas Arruda

Bairro Mucuripe

Rua Travessa Mucuripe
Rua Bom Filho

Parque Estrela

Rua Francisco Fortes Machado

Alto do Meio         

Rua da escola

Bairro Cariri

Rua Travessa Amapá

Bairro São João

Rua 15 de novembro



«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga