Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » Jovem de 19 anos morre com suspeita de coronavírus; Já são duas mortes suspeita no PI!

Foto: 180graus

Um jovem de 19 anos morreu nesta quarta-feira (25) com suspeita de Covid-19 em Teresina. Ele estava internado no Hospital de Urgência da capital (HUT) após ser transferido do Hospital do Parque Piauí. O jovem tinha quadro de vômito há quatro dias. Ao dar entrada no HUT, apresentou insuficiência respiratória, vindo a óbito. Foi feita a coleta de amostra para descartar ou não a possibilidade de contaminação por coronavírus. A Secretaria de Saúde do estado disse que o caso está sendo investigado.

“Qualquer pessoa que tenha sintomatologia é considerado suspeito. O Brasil decretou que a contaminação é comunitária. Esse paciente deu entrada oriundo do Parque Piauí. Ele não foi para o HUT por suspeita de coronavírus, até porque não somos referência em coronavírus. Ele tinha vômito e baixa de consciência, por isso veio pra cá. Chegando aqui se agravou e teve um quadro de insuficiência respiratória. O médico que estava atendendo solicitou o exame da covid-19. Foi coletado, porém, esse exame não é feito no HUT”, explicou o diretor do HUT, Rodrigo Martins.

O diretor disse que, como é recomendado nesses casos, no atestado de óbito consta que a causa da morte ainda está por definir até que o resultado do exame saia. Rodrigo Martins explica também que todo o protocolo estabelecido pela Anvisa deve ser seguido em caso de óbito, como o imediato enterro da vítima.

“Estamos montando ainda um comitê de protocolo tanto em relação ao atendimento como em relação ao óbito dessas pessoas. Mas a orientação é que o sepultamento ocorra logo. O corpo é envolto de um TNT mais largo e colocado em saco cadavérico fechado e borrifado. O sepultamento deve ocorrer o quanto antes e em caixão fechado”, afirmou, reforçando que só o exame dirá se o paciente estava com a covid-19.

“Podemos dizer que é um caso de covid? Não. Mas também não podemos dizer que não é. Só o exame dirá. Precisamos aguardar o exame pra definir a causa morte. É um negócio novo. Vamos rezar para essa pandemia não estourar como foi na Itália para que as pessoas que precisem de UTI tenham atendimento”, finalizou Martins.

OUTRA PESSOA TAMBÉM FOI A ÓBITO EM JOSÉ DE FREITAS!

O Hospital Nossa Senhora do Livramento, da cidade de José de Freitas, anunciou que na noite dessa segunda-feira (23/03) deu entrada na Unidade de saúde uma pessoa com suspeita de contaminação pelo coronavírus. O paciente veio a óbito na manhã de hoje por insuficiência respiratória.

A nota diz ainda que o material biológico foi recolhido para que seja feito o exame para o covid-19 e que foi realizado o protocolo de atendimento já instituído pelo comitê de prevenção e enfrentamento da pandemia e que está sendo feito todo o levantamento sobre o caso.

NOTA DO HOSPITAL


Informações: cidadeverde

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga