Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » População ignora regras e se aglomera em Campo Maior; veja artigo!

Foto: rede social

Quanto vale sua vida? Essa é a pergunta que fazemos no início desse artigo. Você pode até descordar de mim em partes, mas o que trago nesse texto, são alguns pontos que não são nada além de verdades.

O mundo passa por um verdadeiro caos, milhões de vidas já foram interrompidas por um inimigo invisível que já fez vítimas do mais velho ao recém-nascido. Antes previsível, hoje com muitas incertezas, não é só mais idosos, pessoas com doenças crônicas que estão dentro do grupo de risco, jovens, adolescentes e até crianças sem nenhum tipo de problema de saúde tiveram a vida interrompida por esse mau que assola o mundo inteiro.

Mesmo sabendo dos riscos, das vidas perdidas e das pessoas que aguardam inconsciente no corredor de um hospital por um leito de uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI, muitas pessoas se arriscam e colocam as suas vidas numa roleta russa, sim, o vírus gira no ar, e dali ele vai atingir alguém.   

A população tem cobrado muito dos seus representantes, mas já se perguntaram se estão fazendo sua parte? Se de fato cumprem as orientações repassadas como: uso de mascaras, distanciamento social, higienização das mãos várias vezes ao dia e tirar para lavar a roupa usada ao ir ao comercio. Como podemos nos da o direito de cobrar de alguém se não fazemos nem o básico da nossa obrigação?

Eu me pergunto se esse auxílio do Governo Federal veio para ajudar, ou se é uma armadilha para os mais pobres? Não estou dizendo que as pessoas não estão passando fome, sem dinheiro... Eu vi e já presenciei que muitas famílias que estão lá na periferia e que realmente precisam desse dinheiro nunca tiveram nem sua aprovação, muito menos o recurso chegou até eles.  Enquanto isso tem gente ai fazendo festas, usando drogas, comprando perfume de R$ 200,00 ao invés de matar a sua fome.

Nós temos sim, o direito e a obrigação de cobrar dos vereadores, prefeito, deputados, governador e presidente. Mas, temos também o direito de nos cobrar, de nos policiar, de cobrar da nossa responsabilidade pessoal e não apenas transferi-la somente para os nossos representantes.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga