Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » O FALSO ISOLAMENTO: Festas, bares e saidinhas contribuem para o aumento da COVID-19

Foto: Web

A cidade de Campo Maior chegou ao número de 663 pessoas infectadas pelo o novo coronavírus. O boletim foi divulgado na noite deste sábado (27), e trouxe 18 novos casos que foram registrados somente nas últimas 24 horas. O bairro Cariri, epicentro do vírus na cidade, registra agora 112 casos, 13 foram diagnosticados em menos de 24 horas.

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Trânsito e Polícia Militar, atuam em conjunto no combate a doença acerca de 3 meses. Mas todos os esforços não têm alcançado nem 80% do resultado esperado devido à imprudência de muitas pessoas.

Mesmo com todas as ações, orientações e medidas tomadas durante a semana, os casos continuam aumentando no município. Um dos fatores que mais tem contribuído para esse crescimento tem sido o falso isolamento social que foi adotado por uma boa parte da população.

As noites de Campo Maior continuam normais, são festas em casas, lives em grupos, churrasco e até mesmo shows para grupo de amigos. Os bares continuam lotados no final de semana, o atendimento é ali mesmo no local, sem delivery.

Outro ponto que tem contribuído para esse aumento de casos tem sido as aglomerações de pessoas. A pergunta é: As pessoas perderam o medo do vírus? E se um ente querido seu com complicações de saúde contrair a doença e não resiste como você irá se comportar? São muitos os questionamentos.

A verdade é que o perigo não passou, tem muita gente morrendo, tem muita gente lutando para viver e tem muita gente em um leito clínico ou UTI respirando por aparelhos e pedindo a Deus forças para não ser mais uma vítima dessa doença que já tirou milhões de vidas e que interrompeu muitos sonhos.  

As autoridades estão fazendo sua parte, os profissionais de saúde estão lutando nos hospitais para manterem as pessoas vivas. E você, o que você acha de também contribuir um pouco mais, afinal são vidas em jogo. Lembre-se que 2020 vai passar, que esse momento vai passar, e que muitas festas, encontros com amigos no bar irão acontecer ainda por muito tempo. Fiquem em Casa, Não Faça o Vírus Circular!

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga