Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » O Piauí se aproxima de 70 mil pessoas infectadas e 1.660 mortes por covid

 


Cinco meses depois da confirmação dos três primeiros infectados pelo novo coronavírus, o Piauí se aproxima dos 70 mil casos confirmados e alcançou a marca de 1.660 mortes por covid-19.

Nesta quarta-feira (19), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) contabilizou sete novas mortes e mais 1.364 infectados pelo coronavírus.  

Os principais números desta quarta-feira (19/08)

- 7 mortes confirmadas / 1.660 no total

- 1.364 casos confirmados / 69.839 no total

- Média dos últimos 7 dias: 14 mortes / 883 casos

- 254 internados em UTIs (ocupação de 56,57%)

Nos primeiros meses, a população piauiense acompanhou o crescimento dos casos e óbitos por covid-19, especialmente na capital. Atualmente, o cenário é outro. Teresina iniciou a flexibilização de quase todos os setores da economia e um hospital de campanha já teve atividades encerradas, enquanto municípios do interior adotam medidas mais rigorosas no isolamento social para conter o avanço das infecções.

A expressão "achatar a curva", tão comum no início da pandemia para a análise dos gráficos, parece ter caído em desuso antes mesmo do objetivo ser alcançado. No Piauí, a seta segue para cima, ainda que o total de novos infectados pareça ter encontrado seu teto semanal.

Apesar da sinalização de que o pior está passando, não se registra menos de 100 óbitos por semana no Piauí há dois meses e meio - e desde o fim de junho, são pelo menos 6 mil novos casos confirmados semanalmente. 

 

Novos óbitos

O Piauí não contabilizava menos de 10 mortes em um dia desde 16 de junho, quando foram registrados cinco óbitos. Mas vale ressaltar que, no dia seguinte, a Sesapi contabilizou 23 vítimas da covid.

 

Uma tendência de queda nas mortes deve levar em conta dados dos próximos dias, pois os números do boletim incluem mortes ocorridas na data da divulgação e também de dias anteriores, mas que somente tiveram o resultado do exame posteriormente.

 

São 149 municípios com mortes confirmadas. Os registros mais recentes foram os seguintes:

 

- Parnaíba - 1 (homem, 72 anos)

Total do município: 124

 

- Teresina - 6 (homens - 61 e 74 anos; mulheres - 54, 69, 70 e 72 anos)

Total do município: 845

 

Casos confirmados

O total de casos desta quarta-feira é o segundo maior em um único dia no mês de agosto.

 

O número de municípios com casos confirmados é 222 - apenas Arraial e Canavieira não têm registros do novo coronavírus.


Situação hospitalar

Apesar do número semanal de casos confirmados se manter entre 6 e 7 mil há quase dois meses, as internações de pacientes que precisam de cuidados hospitalares por conta da covid-19 passou a registrar queda desde o final de julho.

 

Contudo, nos últimos dias, a ocupação hospitalar tem registrado crescimento gradual. Se no domingo (16) eram 639 leitos ocupados, o número chegou a 672, nesta quarta-feira. Em 24 horas, foram 20 leitos ocupados a mais, mesmo com 30 altas médicas registradas.

São 412 pacientes em leitos clínicos, seis em estabilização e 254 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).


Fonte: cidadeverde

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga