Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » » Secretaria de Saúde realiza tratamento de fisioterapia cardiopulmonar em pacientes recuperados da covid-19

Dra. Cinthya Bona avalia paciente

Os pacientes que foram internados em decorrência da COVID-19 em Campo Maior estão sendo acompanhados pelas equipes de fisioterapeutas da Secretaria Municipal de Saúde. Os profissionais estão atuando no auxilio e tratamento para recuperação da capacidade motora, cardiorrespiratória, como também diminuir as sequelas ocasionadas pelo vírus. Os fisioterapeutas estão fazendo o tratamento de reabilitação pulmonar no domicílio dos pacientes.  


A Secretária Andréia Miranda, disse que a fisioterapia é uma grande aliada na recuperação dos pacientes que estão apresentando algum quadro de sequela após a recuperação do novo coronavírus.  

“Sabemos que o vírus atinge bastante os pulmões causando uma grande falta de ar que é um dos principais sintomas da doença. Nossos profissionais da fisioterapia estão atuando na recuperação desses pacientes que estão recebendo alta e apresentam alguma sequela” disse a secretária.


A fisioterapeuta, Dra. Cinthya Bona, explicou o quadro e o tratamento que auxiliou na recuperação de um dos pacientes, o sr. Francisco Ribeiro Carvalho que esteve internado por 17 dias com passagem por uma UTI de um hospital de Teresina após contrair a covid-19. O paciente teve 50% dos pulmões atingido pelo vírus.

“Realizamos um tratamento elaborado e direcionado para o déficit ventilatório pulmonar do Sr. Francisco Ribeiro, o paciente não constava em nenhum dos pontos de ausculta pulmonar secreção, a questão maior era o cansaço excessivo em realizar alguma atividade física decorrente do déficit de expansão ventilatória nos seus pulmões. Fizemos o tratamento com exercícios respiratórios conciliados com técnicas de expansão e reexpansão pulmonar com a finalidade de melhorar os pulmões, técnicas vibro impressoras manuais para melhorar a perfusão pulmonar evitando assim um quadro de hipoxemia” informou a Dra. Cinthya Bona.

A fisioterapeuta finalizou informando que o plano de tratamento proposto obteve resultados positivos, e o paciente recebeu alta com a expansão do seu pulmão ventilando e em condições normais para retornar às suas atividades de vida diária.

 

  






«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga