Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » Chuva de granizo e vento forte deixa várias árvores caídas em Teresina


Moradores de bairros da zona Sudeste como Alto da Ressureição e Gurupi foram surpreendidos com granizo durante a chuva que caiu sobre Teresina nesta tarde.

Um vídeo disponibilizado pelo professor Werton Costa ao Cidadeverde.com mostra as "pedrinhas de gelo" caindo no terraço de uma casa e no carro que estava na garagem.

"Esse granizo é formado pela seguinte situação: você tem uma nuvem que cresce muito rápido, ela se divide e uma parte inferior é liquida e a superior sólida. Quando ocorre granizo é uma chuva que deveria ocorrer na forma líquida, mas em função da velocidade com que a nuvem forma ela acaba caindo da forma sólida, Como teresina é uma cidade muito quente a gente percebe que o granizo tem pequena dimensão, é um granizo nanico, mas mostra o caráter severo da chuva", explica Werton Costa.

Como previu o Inmet, ventos intensos também foram registrados. Além da chuva de granizo, também houve ocorrência de queda de árvores na capital.

Um tronco caiu na Avenida Principal do Dirceu, na frente da Fundação Bradesco. Uma parte da via teve que ser interditada.

Fonte: cidade verde

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga