Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » CoronaVac: Vacinação inicia nessa terça (19) em Campo Maior; município é o primeiro do interior do PI a receber as doses


Campo Maior foi a primeira cidade do interior do Piauí a receber as doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan, feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, contra a Covid-19. As caixas com os primeiros imunizantes chegaram, por volta das 19h30 desta segunda-feira (18). Ao todo foram recebidas 978 doses para serem distribuídas entre os 15 municípios da região. 

Para o município de Campo Maior estão sendo destinadas somente 461 doses, ou seja, 34% do total que devem ser aplicadas nos 1.357 servidores da saúde que atuam na linha de frente no combate a COVID-19 no município.  


A vacinação deve acontecer já nessa terça-feira, 20.01. Servidores da Ala COVID do Hospital Regional de Campo Maior estão no grupo prioritário e incluídos nessa primeira fase da vacinação em Campo Maior. 

O deputado estadual, Paulo Martins, o diretor da Regional de Saúde Erimar Silva, e a diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Fontinele, acompanharam a chegada das doses nessa segunda. 


Paulo Martins ressaltou que foi importante o trabalho de liderança do Governador Wellington Dias em conseguir trazer para o Estado a vacina em tempo recorde. 

“É com muita alegria que acabamos de receber na Regional de Saúde de Campo Maior a primeira remessa de vacina contra COVID-19. A prioridade inicial são os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente, o nosso muito obrigado ao Governador Wellington Dias e ao Secretário de Saúde Florentino pelo empenho em trazer as doses em tempo recorde para iniciar a imunização da nossa população” disse o deputado. 


As vacinas estão acondicionadas nos refrigeradores da sala de imunização da Regional de Saúde em temperaturas que variam de 2 a 8 graus positivos. Policiais militares fazem a segurança do local até distribuição para os municípios da regional de Campo Maior.



Informaçõese Fotos: portaldecampoaior

Edição: Diego Nascimento

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga