Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras


GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO


ESPORTE


FOTO DO FATO

» » » João Félix cancela convênio da Fundação Milton Soldani; 800 crianças podem ficar sem escola


O prefeito João Félix, cancelou o convênio entre a Prefeitura de Campo Maior e a Fundação Milton Soldani, que funciona como escola municipal. A escola atende hoje 800 alunos que poderão ficar sem estudar devido à medida rígida do prefeito que inicia o seu mandato atingindo diretamente as famílias carentes que não podem pagar por uma escola privada.

O secretário-geral da fundação, Edivaldo da Silva Lima, reagiu afirmando que fará a proposta ao Governo do Estado para buscar parceria e manter a escola aberta e evitar que mais de 800 alunos fiquem sem estudar em 2021.

A Escola Milton Soldani é a maior unidade do município em número de matrículas e que atualmente detém um dos melhores IDEBs de Campo Maior.  O secretário-geral da fundação disse que pelo número de alunos matriculados na entidade, o município recebe R$ 200 mil a mais de FUNDEB.

Crianças recebem um ensino de excelência na Escola Milton Soldani. 

O secretário da Fundação Milton Soldani disse que foi firmado um convênio legal e legítimo, com a entidade em dezembro de 2020 com a garantia de repasse no valor de R$ 50 mil para a manutenção da escola em 2021. “Uma decisão lamentável do prefeito João. Quem, na verdade, está perdendo é o município e as crianças que estudam na escola Milton Soldani”, declara Edvaldo Lima.

Com a mesma parceria de funcionamento com a Secretaria Municipal de Educação existe a escola Patronato Nossa Senhora de Lourdes, Lar da Criança e a Creche do Centro Espírita. 


 Edição: Diego Nascimento

Informações: portaldecampomaior

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga