Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » » MAIS DE 50 MILÍMETROS: Forte chuva causa estragos em Campo Maior


O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou, nessa quinta-feira, 11.02, precipitação de 54,9 milímetros em Campo Maior, ou seja, uma chuva que com os outros volumes acumulados dos últimos cinco dias já somam 102,9 milímetros. 

A chuva dessa quinta-feira em Campo Maior já causou estragos, chegando a derrubar até postes da rede de energia elétrica, na orla do Açude, deixando a região sem energia por várias horas. 

O temporal durou cerca de 5 horas e veio com ventos, relâmpagos e trovões. O professor de climatologia da UESPI, Werton Costa, explica que o temporal que caiu em Campo Maior se espalhou por toda a região do centro norte do Piauí, incluindo a grande Teresina. 

A chuva foi causada por um pulso da Zona de Convergência Intertropical que se aproxima da região e um VCAN, que empurrou a umidade do litoral para o centro norte do Estado. 

“As chuvas só devem se intensificar na segunda quinzena de fevereiro, mas tivemos ai uma demonstração da intensidade das precipitações desse período”, acrescenta.  



Informações: portaldecampomaior

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga