Uma cena lamentável e ao mesmo monumental. Alan, criança de 11 anos, que tem o pai deficiente visual, não pensou duas vezes e pegou uma enxada para aterrar uma das ruas do Parque Estrela, que ficou isolada com as ultimas chuvas que caíram em Campo Maior.
A atitude exemplar do garoto era para facilitar o trajeto do pai Paulo Afonso, que transita diariamente pela rua enlameada. Paulo Afonso tem a deficiência de nascença e não costuma se acomodar com os obstáculos da vida. O filho, parece que também não, já que tomou a iniciativa diante das dificuldades para facilitar a vida do pai.
A cena, então, é memorável por causa do Alan, que para ajudar o pai tomou a atitude e tentou aterrar a rua, deixando a passagem pouco ruim para Paulo Afonso. Mas também é lamentável porque o Poder Público Municipal ficou inerte ao problema.
Campo Maior nas ultimas semanas enfrentou chuvas e mais chuvas, totalizando um acumulado pluviométrico de mais de 150 milímetros, formando grandes poças de água, que chega a isolar ruas no Parque Estrela, impedindo o transito de veículos pequenos e de pedestres.
![]() |
Alan de 11 anos |
VEJA O VÍDEO!
Informações: portaldecampomaior