Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras


GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO


ESPORTE


FOTO DO FATO

» » POVO SEM SAÚDE: João Félix suspende repasses do SUS a clínicas de Campo Maior

Foto: Divulgação/Ascom

"Não existe nada tão ruim, que não posso piorar" como diz o ditado popular. Essa frase cai bem para a situação precária que vive Campo Maior nos últimos meses. O município voltou a conviver com atraso e perseguição a servidores, limpeza comprometida, omissão nas medidas de combate ao coronavírus, contratos milionários através de notas de dispensa (sem licitação), e por último, o prefeito João Félix cortou pela metade os repasses do SUS para as clínicas do município.
 

O corte nos repasses dos valores do SUS as clínicas de Campo Maior não compromete somente o atendimento as famílias humildes que não tem condição de pagar por uma consulta e exames, mas também no funcionamento. Algumas dessas clínicas estão tendo que fazer demissão de funcionários para reajustamento da folha. 

O descaso com a saúde é sentido em toda Campo Maior, principalmente pelos bairros humildes que mais necessitam. Todo esse caos se deu por conta do prefeito João Félix não ter realizado nenhum procedimento licitatório para o credenciamento da rede de suporte e apoio à saúde municipal. Esse processo é essencial para habilitação das clínicas que ofertam exames em convênio com o SUS. Enquanto isso, a população está sem o acesso aos procedimentos. 

A ausência dessa ação por parte da Secretaria Municipal, que tem a frente Dorilene Félix, esposa do prefeito João Félix, terá como consequência a suspensão dos serviços e repasses do SUS, prejudicando o atendimento, por exemplo, do Instituto do Rim de Campo Maior, que recebe, diariamente, uma média de 250 pacientes. 

O Instituto do Rim depende dos recursos para manutenção do atendimento à população do Território dos Carnaubais. Como a gestão da Saúde em Campo Maior é Plena, todos os recursos são encaminhados à Prefeitura Municipal de Campo Maior. 

É a Secretaria Municipal de Saúde que faz o direcionamento dos recursos para os demais órgãos da saúde, o que de fato, fica comprometido, quando não se têm editais licitatórios ou credenciamentos públicos. 

No Portal da Transparência e no Diário dos Municípios não existe nenhuma publicação de Edital licitatório na área da saúde, referente à rede credenciada de suporte e apoio à saúde municipal. 

Campo Maior conta com clinicas que ofertam exames de tomografia computadorizada, Raio-X, mamografias, exames laboratoriais, apoio ao serviço odontológico, e ainda, uma Fundação que comporta a Maternidade Sigefredo Pacheco, e que não está sendo utilizada pela Saúde do Município.


Edição: Diego Nascimento

Informações: portaldecampomaior

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga