Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras


GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO


ESPORTE


FOTO DO FATO

» » » Hospital de Campo Maior vive uma nova realidade e está preparado para receber as UTI's


O PRO Piauí avança também na saúde e ramifica através do PRO Saúde mudanças que estão dando um passo longo na saúde do Piauí. No Hospital Regional de Campo Maior, profissionais e pacientes da unidade vivem uma nova realidade. São avanços em toda estrutura que melhora o atendimento na Região dos Carnaubais. 

Nesse sábado, (22/05), o coordenador regional do PRO Piauí, deputado Antônio Félix, visitou com a diretora do hospital, Celene Fontenele, os avanços conquistado pelo Hospital Regional de Campo Maior. A unidade de saúde regional deve receber a partir de junho a obra que dará início a construção da tão sonhada Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Serão 20 leitos instalados, sendo 10 leitos destinados a adultos e 10 leito infantil de 0 a 12 anos que vai atender os 15 municípios do Território dos Carnaubais. 

A Caixa Econômica já fez a autorização dos recursos na ordem de R$ 1,7 milhão que foi destinado através de emenda parlamentar do deputado federal Fabio Abreu. A diretora do hospital, Celene Fontenele já assinou a liberação dos valores e as obras já devem iniciar na segunda quinzena de junho pela Construtora R. Melo.   

O PRO Saúde vai entrar com a parte de garantir o funcionamento das unidades através de recursos humanos. Será um passo gigantesco que vai garantir uma saúde ainda melhor aos campomaioreses e aos 14 munícipios da região. 

A diretora do hospital, Celene Fontenele, falou dos desafios quando chegou ao hospital e destacou as conquistas que foram implantadas na unidade de saúde como pagamento em dias e as diversas conquistas que só foram possíveis através de recursos do tesouro estadual. 

“Quando chegamos aqui, desde a construção do hospital, o piso não havia sido trocado, fizemos isso, trocamos todo o piso por porcelanato. Outra grande conquista foi à canalização do sistema de oxigênio que não existia, o que gerou segurança aos pacientes e economia para o hospital. Fizemos a implantação do Raio X Móvel que vai até o paciente, modernizamos toda mobília na estrutura do hospital como também outros avanços que nos motiva cada dia buscar sempre mais.” destacou Celene. 

Celene disse que ficou realizada quando conseguiu implantar a rede de canalização de oxigênio. Ela destacou que foi feita as adequações na estrutura física, o que garantiu esse passo importante. Hoje todo oxigênio é canalizado e atende as exigências das Normas Reguladoras Brasileira, e o mais gratificante, além de facilitar o atendimento, dá a condição de que não faltará oxigênio a nenhum paciente. 

O coordenador do PRO Piauí, deputado Antônio Félix, visitou com a diretora, os espaços reformados e que receberam modernização. Eles conversaram com profissionais da saúde e ouviram a satisfação de perto dos pacientes de estarem recebendo um atendimento mais humanizado. 

Celene mostrou também o novo poço tubular que foi perfurado recentemente e já está em pleno funcionamento garantindo um melhor abastecimento de água no hospital. 

A diretora destacou também durante a visita técnica, a importância da instalação do setor covid-19 que conta hoje com leitos clínicos e estabilização que foram ampliados e conta hoje com 50 leitos que possui uma estrutura moderna com uma semi-uti onde atuam profissionais de ponta que trabalharam na recuperação de pacientes salvando vidas com os serviços prestados.   

O deputado Antônio Félix finalizou a visita informando à diretora que existe também a previsão da chega de uma nova ambulância para hospital que vai da mais agilidade no atendimento de transferência dos pacientes. A aquisição será através de emenda parlamentar da deputada Rejane Dias. Ele disse que tanto o Governador Wellington Dias como o coordenador geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, estão empenhados em avançar cada vez mais na saúde da região dos carnaubais.  

MAIS FOTOS...


Profissionais destacam os avanços conquistados através da direção hospital.


A diretora do hospital Celene Fontenele mostra o projeto do prédio que receberá as UTIs.


Almoxarifado sempre abastecido com insumos.  

Local onde será construído as instalações das UTIs.

SECOM: Diego Nascimento

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga