Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » Na surdina João Félix aumenta taxa do IPTU 2021 dos campomaiorenses

Foto: Divulgação

O prefeito João Félix pegou os campomaiorenses na surdina e aumentou a taxa do IPTU 2021. O prefeito é conhecido por “João da Taxa” por sua prática de reajustar impostos e contribuições do município quando gestor. E não é que ele volta a adotar a mesma medida, publicando medida para aumentar o valor do IPTU, principal imposto municipal.

O reajuste está publicado no Diário Oficial dos Municípios, de 1º de junho de 2021, no decreto 339/2021 que dispõe sobre a correção do valor do IPTU de Campo Maior em 4,52%. O aumento ainda é maior do que o de Teresina, que esse ano ficou em 4,23%. A capital tem os imóveis mais valorizados do Piauí.

O prefeito João Félix calculou o reajuste em cima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial, (IPCA-E), de 2020, em um cenário de crise criado pela pandemia e também pela falta de investimentos no município de Campo Maior.

O reajuste entra em vigor a partir da data da publicação do decreto, ou seja, a partir do 1º de junho de 2021, mas o pagamento do IPTU 2021, (Imposto Predial Territorial Urbano), começa a valer a partir do dia 31 de julho de 2021 e é obrigatório a todos os donos de imóveis em Campo Maior e atinge, sobretudo, a classe mais pobre da população.

Com medo de desgaste perante a população o prefeito João Félix não deu ampla divulgação do reajuste do IPTU. A nossa reportagem procurou o setor de Tributos da Prefeitura de Campo Maior, mas não obtivemos retorno sobre o reajuste do imposto municipal.    


Fonte: portaldecampomaior

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga