Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras


GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO


ESPORTE


FOTO DO FATO

» » Pelo segundo dia, Piauí tem a maior redução de mortes por Covid do País


O estado do Piauí apresentou pelo segundo dia consecutivo o maior percentual de queda na média móvel de óbito por Covid-19 entre os estados brasileiros, de acordo com o balanço do consórcio de veículos de imprensa com dados das secretarias de Saúde, divulgados nos dias 06 e 07 de julho.  A queda nos dados acontece em comparativo com os últimos 14 dias. Na quarta (7), o Piauí registrou redução de 68% na média móvel. Na terça (06), a redução ficou em 54%. 

Também pelo segundo dia consecutivo, a cidade de Teresina não registrou morte de pacientes em decorrência da Covid-19, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), divulgado todos os dias, desde o início da pandemia, ao final do dia. 

“O Piauí foi destaque nacionalmente como o estado que mais teve redução nos óbitos por Covid-19 em todo o país. Isso é resultado de muito esforço do Governo do Estado para acelerar a vacinação. Já são quase 400 mil piauienses completamente imunizados contra a doença. Mas devemos ainda manter os cuidados para podermos vencer esta guerra contra o vírus”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

O boletim da Sesapi de ontem (07) confirmou mais 447 casos e cinco óbitos por Covid-19. Desses, 240 são mulheres e 207 são homens, com idades de um a 96 anos. Três mulheres e dois homens não resistiram e faleceram em decorrência das complicações da doença. As cidades com registro de morte foram Canto do Buriti, União, Demerval Lobão, Floriano e Luzilândia. 

Desde o início da pandemia, o estado já registra 300.309 casos da doença em todos os municípios piauienses. “Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 6.676 e foram registrados em 222 municípios”, diz o boletim. 

A média de morte diária, segundo o Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vem apresentando uma tendência de queda de -46%. O estado vem registrando oito óbitos por dia e 512 casos, que também está com tendência de queda de -34%. Os dados do painel levam em conta os números dos últimos sete dias. 

“Essa queda, da média diária de óbitos, é reflexo da vacinação e das medidas de isolamento adotadas nos decretos, que foram essenciais para evitar a disseminação do vírus no Piauí. Porém, não é o momento de baixar a guarda, pois infelizmente ainda estamos em situação de alerta”, lembra a coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa. 

“Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 520 ocupados, sendo 290 leitos clínicos, 218 UTIs e 12 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 19.923 até o dia sete de julho de 2021”.

 

Informações e Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga