Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras

GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

FOTO DO FATO

» » Rafael Fonteles visita Piripiri, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão e Pedro II nesta sexta (9)


O coordenador do PRO Piauí autoriza novas obras e ações do Governo do Estado para esses municípios. 

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visita, nesta sexta-feira (9), municípios do Território dos Cocais. Na oportunidade, inaugura e acompanha a execução de obras do Governo do Estado em Piripiri, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão e Pedro II, além de autorizar novos investimentos para essas cidades. 

O gestor visita, às 7h50, as obras de instalação do Parque Industrial de Piripiri, que aproveita o posicionamento estratégico da cidade para atração de indústrias. O terreno onde está sendo instalado o polo foi doado pela prefeitura e o Investe Piauí, que é o programa de revitalização econômica do Governo do Estado, vai construir a estrutura necessária para instalação de empreendimentos que vão permitir a geração de emprego e renda para toda a região. 

Em seguida, o coordenador do PRO Piauí inaugura o asfaltamento da Rua Cristino das Chagas Mendes, importante via da cidade. 

Rafael participa ainda da inauguração da reforma e ampliação da Praça Nelson Carneiro, obra executada pela prefeitura do município. Nesse espaço, Fonteles participa do plantio de mudas do Projeto Recordar, ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19, em todos os municípios do Piauí. 

O secretário da Fazenda participa de solenidade no auditório da Prefeitura de Piripiri onde assina termo de cooperação entre a Agência de Fomento do Piauí (Piauí Fomento) e a administração municipal que vai permitir a liberação de contratos de microcrédito urbano, beneficiando 92 pessoas que fazem parte de 23 grupos de aval solidário. 

Na mesma solenidade, o gestor também autorizará novas obras e ações do PRO Piauí para o município. 

Lagoa de São Francisco 

Em seguida, às 10h50, Rafael Fonteles visita, em Lagoa de São Francisco, as obras de pavimentação poliédrica que beneficiam comunidade indígena do Povoado Nazaré. 

No município, o gestor também planta mudas do Projeto Recordar e participa da entrega de cisternas, por meio de uma ação da Obra Kolping e da Prefeitura de Lagoa de São Francisco. 

O secretário participa, às 11h50, de solenidade na Unidade Escolar Arthur Gonçalves onde assina autorizações do PRO Piauí para novos investimentos na cidade. 

Milton Brandão 

Também terá plantio de mudas do Projeto Recordar na cidade de Milton Brandão, às 14h50. Após o ato, Rafael Fonteles autoriza mais obras e ações do PRO Piauí para o município. 

Pedro II 

O coordenador e comitiva seguem para Pedro II, onde, às 16h50, visita as obras de pavimentação asfáltica de mais de 26 mil m² de ruas e avenidas da zona urbana da cidade. As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), com recursos na ordem de R$ 2 milhões do PRO Piauí. 

Em Pedro II, também, terá plantio de mudas do Projeto Recordar e, às 17h30, o secretário da Fazenda participa do Lançamento do Projeto Crédito Paz, que é um fundo solidário de iniciativa do Banco Opala. 

O município também será contemplado com mais ações e obras do Governo do Estado. O coordenador do PRO Piauí assina a autorização desses investimentos em solenidade, às 18h, na Praça da Juventude.





CCOM PRO Piauí

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga