Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras


GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO


ESPORTE


FOTO DO FATO

» » Agricultores de Brejo do Piauí se reúnem com presidente do Banco de Fomento em Teresina


Com o objetivo de incentivar as famílias dos pequenos agricultores da região Sul do Piauí, o coordenador regional do PRO Piauí do Território dos Carnaubais, Antônio Félix, recebeu em Teresina nessa terça-feira, (24), os membros da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Brejo do Piauí. A reunião foi para tratar sobre os programas de financiamento de crédito do Banco de Fomento do Piauí, que visa financiar, organizar e modernizar o trabalho desses agricultores.

Antônio Félix levou os agricultores até o Banco de Fomento do Piauí para conversarem com o diretor-presidente da instituição, Luís Carlos.  O grupo teve acesso a informações sobre empréstimo, prazo para pagamento, carência entre outras duvidas.

No Piauí Fomento, cada produtor ou microempreendedor pode requerer até R$ 15 mil reais para trabalhar na produção da terra e demais atividades. O pagamento é dividido em 5 anos, a vantagem é que o agricultor rural tem um ano de carência para iniciar o pagamento. A instituição é menos burocrática e pede apenas a documentação básica para agilizar o crédito que sai em até 15 dias.

“Nosso objetivo nessa reunião foi buscar créditos financeiros, orientação técnica e esclarecer alguns pontos sobre linhas as linhas de créditos disponíveis. Nossos pequenos agricultores querem trabalhar, querem produzir, mas precisam de incentivos do Governo do Estado. Estamos mostrando que através desse apoio eles podem caminhar com as próprias pernas, produzirem legumes, frutas, verduras, hortaliças e terem uma renda fixa para suas famílias”, pontuou o Antônio Félix.   

O Piauí Fomento criado pelo governador Wellington Dias e o Secretário da Fazenda Rafael Fonteles, possui recursos disponibilizados no valor de R$ 100 milhões que estão à disposição de agricultores e pequenos empreendedores afetados pela pandemia da covid-19. O acesso ao crédito é menos burocrático do que outros bancos e o prazo para aprovação é de apenas de 15 dias.   

A comitiva estava formada pelo o advogado Dr. Michel Soares, Antônio Félix, membros da associação dos agricultores de Brejo do Piauí Salomão “Saló” e Zé Tiví, e dona Dasdores da localidade Morro do Papagaio, zona rural de Brejo do Piauí.  

Os agricultores disseram saírem satisfeitos da reunião, que irão se reunir para se organizarem e buscarem crédito para trabalharem. "Saímos com a certeza que em breve teremos condições melhores de produzirmos em nossa terra", finalizou Saló. 


«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga