Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras


GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO


ESPORTE


FOTO DO FATO

» » Antônio Félix visita zona rural de Cocal Telha e anuncia investimentos do PRO Piauí


Numa agenda diferente com visita ao local que irá receber obra do Governo do Estado, bate papo e finalizando com uma atividade de pesca com moradores das localidades Lagoa Alegre e Árvores verdes, foi assim o final de semana do coordenador do PRO Piauí no Território dos Carnaubais, Antônio Félix, que encerrou sua agenda neste domingo, (15), na zona rural de Cocal de Telha.  

Na localidade Árvores Verdes, o coordenador Antônio Félix, acompanhado do ex-vice-prefeito Manoel Candeia, visitou o Rio Titara, local onde será construído a partir do início do mês de outubro, uma passagem molhada que fará a ligação da localidade com a comunidade Água Fria.  A obra do Governo do Estado através do PRO Piauí terá um investimento de R$ 185 mil, recursos assegurados por Antônio Félix.

“A construção dessa passagem molhada não só irá ajudar os moradores na escoação da produção agrícola, como também possibilitará uma travessia segura para ambas às localidades durante o período chuvoso. Outro ponto forte será a potencialização da área como ponto de lazer e econômico”, disse Antônio Félix.  

Na localidade Lagoa Alegre, o coordenador Antônio Félix, participou com lideranças políticas e amigos das localidades, de uma tradicional pescaria que acontece todos os anos. Foi um momento de troca de ideias e descontração. O coordenador falou também dos investimentos do Governo do Estado na região.

Antônio Félix em contato com solo da região, percebeu o potencial e qualidade da argila, o coordenador se comprometeu em levar um grupo de pessoas da localidade para fazer um treinamento em Teresina em busca do conhecimento prático da produção de peças de cerâmicas artesanal.

“Precisamos incentivar nossa população a explorar nossos potenciais, hoje uma panela de barro em Teresina no mínimo custa R$ 215,00. Temos uma boa matéria prima, pessoas dispostas e agora vamos qualifica-las e através do incentivo vamos buscar com que os moradores iniciem a produção aqui na Lagoa Alegre.” destacou o coordenador.

O evento foi prestigiado pelo coordenador regional do PRO Piauí, Antônio Félix, que esteve acompanhado do vice-prefeito de Cocal de Telha, Andrade, do vereador Mateuzinho, Dr. Vladir, Dra. Márcia e do ex-vice-prefeito Manoel Candeia.






Falando sobre investimentos do PRO Piauí com o vice-prefeito de Cocal de Telha Andrade.






«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga