Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras


GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO


ESPORTE


FOTO DO FATO

» » » Mizarléia homenageia Campo Maior em seus 259 anos; ‘terra que me acolheu’


Campo Maior comemora neste dia 08 de agosto seus 259 anos de emancipação política. A cidade dividi com outros três municípios, a 3ª posição no hanking de cidade mais antiga do Piauí. Foi em Campo Maior que aconteceu a única batalha sangrenta pela independência do Brasil, nossos Heróis do Jenipapo deram o sangue pela liberdade do nosso povo.

Terra da Carne de Sol, Terra dos Carnaubais, dos Verdes Campos, do Açude Grande, da Serra de Santo Antônio. São tantos nomes, tantas belezas que fazem de Campo Maior uma das cidades mais bonitas do Nordeste.  

Aqui, muitos vieram, ficaram e se tornaram campomaiorenses de coração. É o caso da vereadora Mizarléia, que chegou a Campo Maior com 1 ano de idade e não foi mais embora. Nessa data especial, ela abriu seu coração e falou do seu amor pela cidade e o seu povo.

“Cheguei aqui vindo de Juscimeira-MT ,minha mãe Fátima me trazendo no colo para conhecer os pais de meu pai Mizael (Francisca e José Capuchinho) e ela conhecer os sogros. Fui criada no Cariri pelos meus avós paternos. A Campo Maior devo minha infância feliz, tive minha primeira filha no Hospital Regional, fui aluna da rede pública, tive professores maravilhosos como Dolorores Mororó, Gracinha Aragão e Professor Ribinha. Em Campo Maior fui professora e trabalhei no Bradesco, hoje empresária e vereadora deste município que me acolheu, me sinto realizada” disse a parlamentar.

A vereadora parabenizou Campo Maior pelos seus 259 anos. E disse que sua luta será sempre pelo desenvolvimento do município e do seu povo.

VEJA A NOTA   



«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga