Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras


GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO


ESPORTE


FOTO DO FATO

» » Incêndio destrói vegetação e ameaça monumento 'Heróis do Jenipapo' em Campo Maior


Mais um foco de incêndio foi registrado em Campo Maior nesta quinta-feira (09), dessa vez um princípio de incêndio teve inicio por volta das 14 horas nas margens da BR-343 nas proximidades do Monumento Heróis do Jenipapo que fica localizado em Campo Maior-PI. A cidade teve vários registros de incêndios no mês de agosto, e a tendência é que a situação se agrave durante o período do B-R-O-BRO que são os meses mais quentes do ano. 

A cidade de Campo Maior que tem uma população se aproximando dos 50 mil habitantes, não possui Corpo de Bombeiros, o município conta apenas com uma equipe formada por brigadistas que atendem as ocorrências registradas. Sem estrutura apropriada e sede, a equipe que foi treinada para esses momentos, pouco atuam.  

Imagens feitas por motoristas que passaram pelo local, alertaram aos riscos dos focos de incêndio se alastrar no local, devido à baixa umidade e temperatura elevadas deste período. 

"Início de fogo nas margens do Jenipapo ao lado do monumento. Se não for adotada providências urgentes, poderá causar sérios prejuízos", disse um motorista que fez as imagens. 

Localizado aproximadamente a 07 quilômetros do centro da cidade, o memorial é um tipo de museu a céu aberto, onde possui memórias da Batalha que marcou a história do Piauí, desde relíquias e restos mortais dos heróis. 

Inclusive, o memorial vai ganhar em breve um filme dedicado a história da Batalha do Jenipapo, produzido pelo humorista Whindersson Nunes, que esteve no local na última terça-feira (07) prestando homenagens. 

Não é a primeira vez que acontece esse incêndio, todos os anos em vários pontos de Campo Maior, sofrem com focos de incêndio nos meses mais quentes do ano. Muitos incêndios têm sido registrados na cidade. 

Na última sexta-feira (03), houve uma grande foco nas proximidades da subestação de energia do município e do posto da Polícia Rodoviária Federal do Piauí. 

As equipes já se deslocaram ao lugar para combater o incêndio. As principais causas são as poluições, queimadas que saem de controle ou cigarros jogados no local.

Informações: emfoco 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga