Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras


GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO


ESPORTE


FOTO DO FATO

» » Mizarleia lamenta veto presidencial contra distribuição gratuita de absorvente


O veto do presidente Bolsonaro (sem partido), contra o Projeto de Lei 4968/2019 que pedia a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social, repercutiu negativamente em todo país. Em Campo Maior, a vereadora Mizarleia, (PSD), comentou em suas redes sociais o desrespeito com as mulheres e lamentou a postura do presidente. 

Na oportunidade a parlamentar pediu ao Poder Municipal que transforme em Lei o Indicativo de sua autoria aprovado pela Câmara de Vereadores em agosto passado. 

“Foi aprovado pela câmara Municipal de Campo Maior um indicativo de Lei da Dignidade Menstrual, que torna em todo o âmbito municipal a disposição gratuita a estudantes de escolas públicas municipais como também seja acrescido na cesta básica distribuída pelo município”, destaca. 

A vereadora Mizarleia lembra que a distribuição gratuita de absorvente, além de levar dignidade as mulheres, também evita a evasão escolar nesse período e diminui o risco de patologias ginecológicas.  

“Essa medida evita que as estudantes da rede pública municipal faça o uso indevido e inadequado do paninho, do jornal, do miolo de pão, do papel higiênico, enfim leva dignidade para as nossas mulheres”, reforça. 

Mizarleia solicita ao prefeito João Félix que torne em Lei, o projeto que prevê a distribuição gratuita de absorventes. “Já está mais do que na hora do município instituir essa Lei”, enfatiza. 

Informações: portaldecampomaior

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga