Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras


GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO


ESPORTE


FOTO DO FATO

» » Moradores do Povoado Água Fria comemoram início da obra de calçamento

Fotos: Diego Nascimento

A realidade da poeira e lama que o Povoado Água Fria (zona rural de Campo Maior) teve que conviver por décadas está prestes de chegar ao fim. Um sonho antigo que antes não recebeu nenhum olhar de atenção, hoje começa a ver com nitidez uma obra importante para centenas de famílias do campo que está recebendo um investimento de cidade grande.

É por meio de recursos assegurados por Antônio Félix com o Governo do Estado e do Programa PRO Piauí, que o povoado comemora o início da obra de 14 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica, serão 1700 metros de extensão de calçamento da rua principal do povoado que além de está gerando emprego e renda para os moradores, vai garantir mais saúde e uma melhor qualidade de vida para quem convive diariamente com a poeira do verão e a lama do inverno.

O Governo do Estado está fazendo um investimento na ordem de R$ 1,2 milhão (Um milhão e duzentos mil reais), recursos oriundos do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social – PRO Piauí. O prazo de execução da obra é de 90 dias, a empresa trabalha em ritmo avançado para cumprir. Outro lado positivo na obra é que a maioria dos trabalhadores são do próprio povoado.

O coordenador do território dos Carnaubais, Antônio Félix, visitou o canteiro da obra e pediu celeridade na execução por entender que a rua contemplada, hoje é o principal corredor de movimento da economia do povoado.

“Olhamos para o inicio dessa obra com o sentimento de gratidão ao governador Wellington Dias e ao coordenador geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles. Como representante dessa região, sei da importância que ela trará para essas famílias e para economia local, pois essa região hoje é produtora de soja e muito forte também na agricultura por ter uma terra produtiva”, disse Antônio Félix.

A pavimentação dessa importante avenida que cruza todo povoado vai garantir celeridade na escoação da produção, uma melhor condição para o transporte escolar que leva e trás centenas de alunos da região e colocar um fim na precária condição que a estrada de piçarra oferecia tanto no verão como no inverno. 





«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga