Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras


GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO


ESPORTE


FOTO DO FATO

» » Musical campomaiorense se destaca e fará apresentações em palcos do Piauí


O musical campomaiorense a Beija-Flor e o Pescador, produzido pelo projeto Novos Heróis e mantido pela Fundação Doutor Milton Soldani, foi convidado para fazer do conjunto de espetáculos da Secretaria Estadual de Cultura e se apresentar em outros palcos do Piauí.

Composto só por artistas campomaiorenses, o projeto Novos Heróis é patrocinado pela Secult, através do projeto estadual Afrânio Ribeiro e da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O projeto assiste 120 crianças e jovens com aulas de teatro, balé e música.

A culminância do projeto foi o espetáculo “A Beija Flor e o Pescador”, que foi apresentado na noite dessa quinta-feira, 16, no pátio da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, um dos históricos palcos da Batalha do Jenipapo.

O presidente da Fundação Milton Soldani, Anderson Vale relatou que o projeto Novos Heróis resgata e mantém viva a história dos Heróis e da Batalha do Jenipapo e valoriza a riqueza cultural de Campo Maior. A coordenadora do projeto é a professora Adriana Matos, tendo como coordenador de produção o professor Antônio Ibiapina e a colaboradora Bárbara Sadrak.

O espetáculo é dirigido por Anderson Vale, roteirizado pelo produtor cultural Gabriel Cabral e produzido pelo coreografo Jamerson Ruan, (do Instituto de Danças Jamerson Ruan), e pelos músicos Flávio Roberto e Marcos Monte.

O musical “A Beija Flor e o Pescador”, retrata a linda história contada por um pescador da Terra de Santo Antônio, vivido por Gabriel Cabral, para uma deslumbrante filhote de beija flor, estrelada pela atriz e cantora mirim Pérola Pétala, filha da vereadora Mizarleia Almeida.



Através das apresentações de balé clássico e regional, teatro, reisado e muita música regional apresentado pelos alunos do “Novos Heróis” contaram um pouco da história dos heróis do Jenipapo e da cultura de Campo Maior.

O espetáculo também é composto por uma exposição de pinturas em quadros assinados por artista da Terra como Mariana Cabral, Avelina Rosa e Arts Paz. A apresentação foi acompanhada por autoridades defensoras das artes como o secretário estadual de Cultura, Carlos Anchieta; a vereadora Mizarleia Almeida; o escritor João Alves e o secretário de Desenvolvimento Rural, Humberto Filho.

Informações: portaldecampomaior

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga