Publicidade 01

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

publicidade

publicidade

Text Widget

Sample Text

TV 100 Barreiras


GERAL

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES!

SAÚDE

ENTRETENIMENTO


ESPORTE


FOTO DO FATO

» » » Campo Maior voltar a ter surto de dengue após 12 anos

Foto enviado para redação

O Município de Campo Maior voltou a registrar um surto de dengue após 12 anos. A doença esteve controlada por mais de uma década devido as fortes ações e medidas de prevenção. No Hospital Regional de Campo Maior, varias pessoas já deram entrada na unidade de saúde com a doença. A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, que é o vetor do vírus que além de causar problemas graves de saúde, pode levar até a morte.

Em vários bairros a doença já chegou a infectar famílias inteiras. São muitos os relatos nas redes sociais de pessoas que pegaram o vírus. No período chuvoso, o mosquito hospedeiro do vírus deposita os ovos em recipientes como: Pneus velhos, garrafas petes e outros materiais que acumulam água parada.

Em todo Estado, os casos também aumentaram cerca de 221,6% em relação o mesmo período de 2021. Já foram registrados 1.074 casos da doença em 67 municípios.  

Uma foto foi enviada para nossa redação por um leitor do portal mostra mosquitos que foram encontrados dentro da casa. As pessoas relatam que estão preocupadas com o aumento de casos da doença, principalmente com relação a crianças e idosos.

Com vários terrenos baldios com o mato auto e as fortes chuvas que estão caindo nos últimos dias, se torna um cenário perfeito para a proliferação do mosquito. É necessário uma força tarefa da Prefeitura de Campo Maior, como também da própria população sendo uma fiscal de seu terreno, não deixando acumular água em jarros, calhas, caixa d’água e outros materiais.  


Veja a comparação e saber diferenciar o mosquito da dengue. Foto: Pixels

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga